Thursday 6 August 2015

as desventuras da linha


Costuma-se dizer que o material tem sempre razão. E costuma ter sempre. No meu caso, é um facto que o problema estava em mim por não conseguir colocar correctamente a linha. O erro (que até parece uma anedota) é que não tinha percebido que tinha que colocar duas linhas.


Garanto que agora, após dois dias de volta disto, já sei como colocar a linha no carreto e a linha na bobine.
O estojo de costura que comprei trazia as linhas para o carreto e a linha para a bobine. Por isso, não foi necessário fazer o primeiro passo que está no manual de instruções, que é colocar linha na bobine (o que também experimentei e consegui também fazer asneira).
Só após ter visto este video é que percebi onde estava o meu erro. Depois de seguir, passo a passo, tudo o que está no vídeo, consegui coser linhas.


Parece ridículo, não parece? Ainda me ri comigo própria com a descoberta. No entanto, até me parece um erro normal para quem nunca tinha tocado numa máquina de costura e não faz ideia de como a coisa funciona. Ninguém me avisou deste detalhe importantíssimo por acharem que era óbvio demais. (Só eu!)
Contudo, continuo sem perceber porque é que é a precisa a linha da bobine, já que nem sequer entra na agulha. Apesar de não perceber a lógica, está feito e, assim, a máquina funciona.
Agora vou ver se me entendo com a tensão da linha e aprender a costurar uma linha recta. 








Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly

4 comments:

  1. É normal que tenhas todas essa duvidas, nunca tinhas mexido numa máquina. Alinha de baixo coze por baixo intercalando com a de cima. A minha máquina foi precisamente nesse bloco das linhas de baixo que algo se partiu, nem sei bem o quê!
    Boas costuras!

    Bjs.
    paula

    ReplyDelete
  2. A linha de baixo serve para prender a linha de cima para fazer o ponto ;-)

    ReplyDelete
  3. Aah! É então para isso que serve!
    Obrigada.

    ReplyDelete
  4. Compra daquelas que carregas num botão e elas fazem tudo sozinhas ahahaha

    ReplyDelete

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋