Tuesday 4 August 2015

a curva de aprendizagem

Apesar de já ter conseguido colocar a linha na agulha da máquina de costura, ainda não consegui sequer costurar uma linha. Já dominei a arte de enfiar a agulha na linha e até o consigo fazer sem auxiliares. Ou seja, sem usar o enfiador automático da máquina nem aquele acessório super prático do qual nem sei o nome mas que ajuda imenso. Agora, o grande desafio é mesmo costurar uma linha direito sem que o verso fique cheio de linha embaraçada.
Sei que o erro está na tensão da linha. Ou no tamanho do ponto mais a tensão na linha. Tenho a certeza que a dificuldade está mesmo em quem está a utilizar a máquina de costura, eu!



Acho que está na altura de me dedicar a vídeos no youtube para aprender. Vou precisar de horas e horas no youtube, obviamente.
Quero aprender a costurar a tempo de fazer eu as prendas de Natal e, para isso, tenho vários projectos. Hei-de aprender, pelo menos, a coser uma linha direita. 
Entretanto, já me inscrevi num workshop e estou a equacionar frequentar o Módulo 0 do curso de Costura na Academia Burda, onde aprendo a costurar e ainda saio de lá com uma blusa feita por mim. 


Pelas imagens abaixo, nota-se que ainda tenho muito que aprender. Mas quero tanto aprender a costurar que já é meio caminho andando para conseguir.
Quero costurar para mim! Aprender a fazer cachecóis, bolsas, vestidos e tudo o mais. 







Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly

3 comments:

  1. Tensão da linha ou linha mal posta :-) nada que não se resolva com a prática.

    ReplyDelete
  2. Linha mal colocada e tensão. Dammit!

    ReplyDelete
  3. Paciência...paciência...paciência e depois de tudo.....paciência sempre!!
    Persista...você consegue aprender.

    Bjs

    ReplyDelete

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋