Costuma-se dizer que o material tem sempre razão. E costuma ter sempre. No meu caso, é um facto que o problema estava em mim por não conseguir colocar correctamente a linha. O erro (que até parece uma anedota) é que não tinha percebido que tinha que colocar duas linhas.
Garanto que agora, após dois dias de volta disto, já sei como colocar a linha no carreto e a linha na bobine.
O estojo de costura que comprei trazia as linhas para o carreto e a linha para a bobine. Por isso, não foi necessário fazer o primeiro passo que está no manual de instruções, que é colocar linha na bobine (o que também experimentei e consegui também fazer asneira).
Só após ter visto este video é que percebi onde estava o meu erro. Depois de seguir, passo a passo, tudo o que está no vídeo, consegui coser linhas.
Parece ridículo, não parece? Ainda me ri comigo própria com a descoberta. No entanto, até me parece um erro normal para quem nunca tinha tocado numa máquina de costura e não faz ideia de como a coisa funciona. Ninguém me avisou deste detalhe importantíssimo por acharem que era óbvio demais. (Só eu!)
Contudo, continuo sem perceber porque é que é a precisa a linha da bobine, já que nem sequer entra na agulha. Apesar de não perceber a lógica, está feito e, assim, a máquina funciona.
Agora vou ver se me entendo com a tensão da linha e aprender a costurar uma linha recta.
Siga-me aqui:










É normal que tenhas todas essa duvidas, nunca tinhas mexido numa máquina. Alinha de baixo coze por baixo intercalando com a de cima. A minha máquina foi precisamente nesse bloco das linhas de baixo que algo se partiu, nem sei bem o quê!
ReplyDeleteBoas costuras!
Bjs.
paula
A linha de baixo serve para prender a linha de cima para fazer o ponto ;-)
ReplyDeleteAah! É então para isso que serve!
ReplyDeleteObrigada.
Compra daquelas que carregas num botão e elas fazem tudo sozinhas ahahaha
ReplyDelete