Thursday 15 November 2018

tricotando | top down sweater * Companhia das Agulhas - Curso de Camisolas em Tricot

Quando comecei a montar as primeiras malhas, já a minha ambição era aprender a tricotar estas camisolas. Entretanto, surgiu este curso na Companhia das Agulhas e não resisti!
As top down sweaters (ou casacos, coletes, etc) são tricotados de uma vez só e sem haver costurar porque são feitas em tricot circular (in the round). Assentam muito melhor no corpo porque temos a possibilidade de ir medindo e ajustando. Atrevo-me a dizer que são mais rápidas de tricotar que as do método tradicional em que faz a frente, as costas e as duas mangas e depois se cose tudo.
Estou a achar muito simples (até monótono) de tricotar e começo a ver resultados com alguma celeridade. Estou desejosa de chegar à fase em que separo as mangas, ou seja, na cava. 
 

O livro encontrei-o num dos gráficos do manual do curso e não resisti a encomendar do book depository para ter mais projectos deste tipo de tricot. Claro que deve haver vídeos no youtube sobre o tema a ensinar como começar uma top down sweater. Para mim, prefiro livros.



Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly follow us on ravelry

No comments:

Post a Comment

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋